Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reflexos

MENU

As tartarugas, aliás como muitas outras criaturas marinhas, têm as suas populações a reduzir-se rápida e drasticamente. Esse fenómeno é visível em Cabo Verde, onde as praias que habitualmente acolhem as fêmeas adultas para a desova vão recebendo, em cada ano, cada vez menor número desses espécimes.

 

Existe, sediado em São Nicolau, ilha do Barlavento caboverdiano, um projecto dedicado à sua protecção - o Projecto Esperança. Este dá-nos hoje conta de que eclodiram os primeiros ovos da estação na praia do Carriçal, que foram acompanhados e conduzidos ao mar pelos voluntários do projecto e crianças das escolas locais. Eram mais de 400 filhotes!

Parabéns ao Projecto Esperança e aos voluntários, que acompanharam e protegeram mais este pedacinho da Mãe Natureza!

 

 

3 comentários

De João Sá a 20.10.2011 às 12:02 pm

Bom dia :)
Que bom que é poder ter boas notícias para destacar Na Rede" do SAPO Cabo Verde, seja num dia o nascimento de um Magazine Cultural, seja hoje esta ternura de post e o divulgar deste Projecto Esperança. Já tinha tido a sorte de poder destacar a notícia da eclosão das primeiras tartaruguinhas através do Blog das Tartarugas, hoje fica dado o devido destaque a este louvável projecto. Obrigado por este post.

De M.E.C. a 20.10.2011 às 06:11 pm

Olá! Que bom - toda a divulgação é uma ajudinha... Recebo notícias directas deste projecto, que nem me apercebi de que estava na homepage do SAPO, só depois. Que bom é podermo-nos, ainda, emocionar com os fenómenos da Natureza. É sinal de que ainda há esperança... :) Um abraço.

De João Sá a 27.10.2011 às 08:31 am

Bom dia :)
O blog está em destaque na homepage dos Blogs do SAPO Cabo Verde (http://blogs.sapo.cv/ (http://blogs.sapo.cv/)).

Comentar post

Maria Catela

foto do autor

"A memória é a consciência inserida no tempo." Fernando Pessoa

Feedback

  • Claudemir

    Olá ProfessoraGostaria de enviar-te um e-mail com ...

  • João Sá

    Bom dia :)O blog está em destaque na homepage dos ...

  • M.E.C.

    Olá! Que bom - toda a divulgação é uma ajudinha......